Receitas saudáveis para emagrecer: 8 pratos fáceis e nutritivos para perder peso

Disclosure: this is a sponsored post that contains sponsored links

 

Descubra um cardápio especial para quem deseja perder uns quilinhos sem abrir mão das receitas mais deliciosas do dia a dia

 

O sonho de “emagrecer comendo bem” está mais real do que parece. Faz tempo que para perder uns quilinhos era necessário fechar a boca, entrar em dietas ou regimes rigorosos e abrir mão dos pratos que mais gostamos. Agora, do café da manhã até a última refeição do dia, é possível elaborar um cardápio funcional para a semana, com receitas saudáveis, nutritivas, práticas de fazer, e que dão água na boca só de olhar.

O mais importante para quem busca perder peso de forma natural e equilibrada é conseguir conciliar as vontades com as necessidades, ou seja, é necessário controlar a compulsão alimentar, os hábitos viciosos e evitar aqueles ingredientes que não fazem bem ao organismo, adaptando receitas, com pratos inteligentes, harmoniosos e que garantam saciedade e bem-estar.

Fibras alimentares são fundamentais para a evitar a fome excessiva

A primeira ação para criarmos receitas saudáveis para o emagrecimento é investir em alimentos naturais e fontes de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Dentre essas substâncias, as fibras alimentares são essenciais nos processos da digestão, no controle da fome execessiva, garantindo a saciedade por muito mais tempo. Com isso, aos poucos, a nossa necessidade de “beliscar” algumas coisa toda hora diminui, deixando o corpo apto para iniciar um plano alimentar mais saudável e equilibrado.

Dentre as principais fontes de fibras alimentares, nós podemos destacar, por exemplo, os produtos em suas versões integrais, como o arroz, as massas, grãos, sementes e frutas. Veja, abaixo, uma lista com 8 sugestões de receitas saudáveis para o emagrecimento e que você pode preparar nos mais diversos momentos do dia.

Café da manhã, lanches, almoço e jantar: o que comer para perder peso?

01 – Wafle colorido com farinha de quinua

Que tal começar o dia com um café da manhã especial? Esse wafle, além de muito atrativo, é extremamente saudável e pouco calórico. Feito com farinha de quinua, ele também é uma rica fonte de fibras.

02 – Macarrão com legumes orgânicos e isca de carne

Muito simples e rápido de fazer, esse prato é perfeito para quem busca otimizar o tempo na cozinha e preparar uma refeição saborosa e nutritiva para o almoço. Feito com fusilli integral, a receita é um encontro de sabores e nutrientes ideiais para dietas de emagrecimento.

03 – Arroz integral com filé mignon e abóbora

 Por manter a casca inteira, o arroz integral possui mais fibras do que o arroz branco tradicional. Por isso, é sempre a melhor opção para dietas de emagrecimento. Já o filé mignon de terneiro é uma dos cortes bovinos mais saborosos, macios e saudáveis, dentre as carnes vermelhas.

04 – Quiche de peito de peru e cottage

 Seja para as refeições principais, almoço ou jatar, ou lanches intermediários, o quiche é uma receita muito funcional no dia a dia. A combinação do peito de peru com queijo cottage é sinônimo de poucas calóricas no prato.

05 – Mini pizza de biscoito de arroz

 Quem não ama uma boa pizza? Essa versão funcional é ideal para quem está iniciando a dieta e procura ótimas alternativas para manter a alimentação saborosa e nutritiva. O biscoito de arroz é uma fonte rica de fibras, com pouquíssima quantidade de calorias.

06 – Tilápia em crosta de sementes com spaghetti e abobrinha

Essa é a nossa sugestão para um jantar sofisticado, mas simples de fazer. A tilápia é um peixe muito saudável, nutritivo e com poucas calorias. A “fritura do bem”, feita com crosta de sementes também garante uma preparação menos gordurosa. Já o macarrão vegetal, feito com abobrinha é uma opção incrível para garantir vitaminas e minerais ao prato.

07 – Sopa fria de cenoura orgânica

Se você faz a dieta da sopa, com certeza precisa inserir essa deliciosa receita ao seu cardápio. A cenoura é um ingrediente poderoso para o organismo, possui grandes quantidades de vitaminas, além de ter importantes agentes antioxidantes, que defendem o corpo de enfermidades.

08 – Bolo de ricota com farinha de coco e geleia zero de goiaba

Como “grand finale”, a sobremesa! Esse bolo é um verdadeiro encontro de sabores e nutrientes saudáveis para o bom funcionamento do organismo. Feitos sem açúcar e glúten, ele pode ser consumido normalmente por pessoas diabéticas e celíacas.

E para beber, alguma dica de suco para emagrecer?

Claro que temos! Os sucos naturais, detox, feitos à base integral das polpas de frutas, legumes e verduras, grãos e sementes, são indicados para qualquer hora do dia ou da noite. O recomendado, no entanto, é tomá-los depois das refeições, cerca de 15 minutos após as refeições, para ajudar na digestão correta.